fbpx

Shampoos

Como encontrar o ideal para o meu cabelo?

Encontrar o shampoo certo faz toda a diferença. Afinal, ele é a base do tratamento capilar, ajudando a limpar os fios e o couro cabeludo, sem retirar as proteções naturais das madeixas.

Se você começar a lavar os cabelos com um shampoo que não é recomendado para as características do seu fio, rapidamente notará problemas. Excesso de oleosidade ou de ressecamento, quebra, opacidade, queda, falta de movimento e até caspas e fungos.

Quer se livrar de todos esses problemas e conquistar madeixas lindas e super saudáveis? Veja esse guia que montamos com tudo que você precisa para encontrar o shampoo certo para o seu cabelo!

PEROLADOS

Os shampoos perolados possuem uma fórmula translúcida e geralmente são indicados para tratamento porque contam com agentes condicionantes e também de limpeza.

Conheça os nossos shampoos perolados:

1. Manutenção da cor

Você tem o hábito de pintar as madeixas? Então saiba que usar um shampoo específico para cabelos coloridos é muito importante. Essas fórmulas ajudam a fixar e manter a cor por mais tempo, além de contarem com agentes condicionantes capazes de tratar o fio e evitar que ele fique mais ressecado ou quebradiço (algo que costuma acontecer após as tinturas frequentes).

Nosso Shampoo Yamasterol Tratamentos Manutenção da Cor com ativos procolor e proarroz, limpa os fios sem remover os pigmentos da coloração evitando assim aquele efeito de desbotamento. E, claro, tudo isso tratando os seus cabelos e deixando-os mais brilhantes e macios.

2. Reparação

Os fios muito danificados pedem um tratamento condicionante mais intenso, por isso o shampoo deve acompanhar todo o processo. E não somente os cabelos tipicamente secos pedem esse tipo de lavagem, até os cabelos considerados normais podem sofrer danos temporários como a exposição ao sol, água do mar, cloro da piscina ou processos químicos.

Nosso Shampoo Yamasterol Tratamentos Reparação possui complexo de óleos e Bio elixir+Purcelin que limpa, repara e hidrata profundamente, proporcionando assim, brilho e reparação intensiva aos fios.

3. Lisos Disciplinados

Engana-se quem pensa que os cabelos lisos não precisam de cuidados especiais. Os shampoos voltados para eles ajudam a reduzir o frizz e alinhar as madeixas.

Por isso, contam com uma fórmula mais perolada, com bastante agente condicionante, capazes de promover o alinhamento cuticular e ainda oferecer uma hidratação profunda.

Nosso Shampoo Yamasterol Lisos Disciplinados conta com uma fórmula exclusiva com Tamariliz e Proteínas de Cereais que ajudam a limpar e tratar dos lisos, reduzindo o frizz e deixando-os mais alinhados, brilhantes e macios.

4. Coco
Assim como existem shampoos específicos para os cabelos lisos, também existem aqueles focados nos cabelos ondulados, cacheados e crespos.

A grande diferença é que este costuma ser um shampoo mais encorpado, pois conta com mais óleos e agentes condicionantes na sua fórmula. Afinal, devido ao formato natural do fio, esse tende ser um cabelo mais ressecado (porque é mais difícil da oleosidade natural do couro cabeludo atingir as pontas).

A principal dica na hora de escolher o shampoo para esse tipo de cabelo é ficar de olho na fórmula e optar por aqueles que possuem óleos e agentes limpantes não tão fortes, impedindo o ressecamento excessivo do fio.

Nosso Shampoo Yamasterol Cachos Coco foi pensado e desenvolvido exclusivamente para os cabelos cacheados e crespos. A base do shampoo é o óleo de coco e o leite de coco, os quais, juntos, proporcionam maior umectação, emoliência e hidratação, evitando que os fios fiquem ressecados e os cachos percam sua definição.

TRANSPARENTES

São os mais recomendados para os cabelos que sofrem com a oleosidade, isso porque eles oferecem uma limpeza mais profunda da raiz até as pontas.

Conheça os nossos shampoos transparentes:

5. Equilíbrio da Oleosidade

Os cabelos oleosos precisam de um shampoo específico que tenha uma fórmula mais transparente, sem tantos agentes condicionantes e que ajude a limpar profundamente o couro cabeludo.

A ideia é que o shampoo ajude a regular a oleosidade. Por isso, ele não pode ser tão “intenso”, para evitar o efeito rebote. Na hora de escolher, opte por uma versão transparente e use junto o condicionador da mesma linha, para selar as cutículas e manter o fio mais saudável.

Nosso Shampoo Yamasterol Equilíbrio da Oleosidade contém em sua fórmula extratos de frutas cítricas capazes de limpar o couro cabeludo e o fio, e ainda, condicioná-los de maneira delicada, evitando o efeito rebote. Ele é indicado tanto para mulheres com todo o cabelo oleoso, como para aquelas com fios mistos (ou seja, oleosos na raiz e mais ressecados ou normais no comprimento).

6. Detox

Nós já falamos aqui no blog sobre o shampoo detox. Em alta ultimamente, ele é ideal para aquelas mulheres que desejam preparar o cabelo para algum tratamento químico ou cosmético.

Assim, a sua indicação não é para uso diário, mas sim para alguns momentos específicos em que é necessária uma limpeza mais profunda. Por exemplo, antes de realizar aquela hidratação poderosa ou ainda quando for realizar um procedimento mais forte, como uma progressiva.

Nosso Shampoo Yamasterol Tratamentos Detox possui uma fórmula diferenciada que une os benefícios de limpeza dos extratos de frutas cítricas, com o poder de tratamento do gengibre e do chá verde. Isso garante que um couro cabeludo mais limpo, sem oleosidade excessiva e nem resíduos de cremes, leave-ins e outros.

O resultado é um cabelo mais leve, brilhante, com bastante movimento e livre da oleosidade excessiva.

7. Antirresíduos

Como o próprio nome indica, esse shampoo é capaz de retirar o acúmulo de resíduos nos fios, como restos de creme, mousses, finalizadores e também de cloro, sal e poluição.

Mas só o shampoo tradicional não é capaz de fazer essa limpeza? Na verdade, não. A diferença é que o antirresíduos possui uma fórmula mais “potente” que a tradicional, com uma quantidade maior de agentes limpantes.

Por isso ele não pode ser usado diariamente, somente em momentos pontuais e específicos como os descritos acima.

Nosso Shampoo Yamasterol Tratamentos Antirresíduos contém Carvão Ativado em sua fórmula, um componente que auxilia na remoção profunda de resíduos nos fios e no couro cabeludo.

LEITOSOS

Normalmente, eles apresentam uma consistência mais cremosa e densa. Isso acontece porque contam com mais agentes condicionantes na fórmula, sendo recomendado para quem tem o cabelo mais seco (e devendo ser evitado por quem sofre com a oleosidade).

Conheça o nosso shampoo leitoso:

8. CoWash

Outra técnica muito usada é a que trabalha com produtos totalmente sem sulfato. Para isso, são usados condicionadores próprios que também conseguem limpar os fios, mas de uma maneira bem suave, sem agredir o couro cabeludo.

Essa técnica é muito recomendada para mulheres crespas e cacheadas e para aquelas que possuem os fios bastante ressecados.

Nosso “condicionador limpante” Yamasterol Cachos CoWash é indicado para todos os cabelos, em especial para os mais fragilizados e sensibilizados com químicas ou em transição capilar.

E o grande diferencial da sua fórmula é o anfótero que promove uma limpeza mais adequada aos fios. Por isso, ele exige que a lavagem seja finalizada com um condicionador liberado para a técnica.

Vale lembrar que, apesar de ser um condicionador limpante, é fundamental finalizar a lavagem com um condicionador adequado e mais suave, que seja capaz de fechar as cutículas do fio. Por isso usá-lo junto com nosso Condicionador da mesma linha é super importante:

Depois de saber mais sobre os principais tipos de shampoos, ficou fácil encontrar o ideal para o seu cabelo? Então ajude as suas amigas e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

SUAVES

Há shampoos que, apesar de transparentes, possuem menos sulfato em sua fórmula, proporcionando uma limpeza mais suave. Preservando assim, a oleosidade natural do couro cabeludo.

Conheça o nosso shampoo suave:

9. Less Poo

As mulheres adeptas da técnica de lavagem dos fios com produtos com menos sulfato precisam de um shampoo com formulação específica, que conte com outros agentes limpantes que não sejam apenas a base de sulfato (como o Sodium Laureth Sulfate, por exemplo, um dos mais comuns a maioria dos shampoos).

Nosso Shampoo Yamasterol Cachos Less Poo possui em sua fórmula com óleos de chá verde e aloe vera que ajudam a limpar o fio de maneira mais suave, preservando a oleosidade natural do couro cabeludo.

Além das adeptas da técnica, esse shampoo também é recomendado para as mulheres com cabelos crespos e cacheados, já que ajuda a manter a hidratação por mais tempo.

Espalhe Geral: