Shampoo antirresíduos - Yamasterol

Shampoo antirresíduos

Qual a importância e como usar

A cada dia parece que a indústria cosmética lança um produto novo, não é mesmo? E com tantos nomes é comum ficarmos perdidas e sem saber por que determinados itens são realmente importantes na nossa rotina de cuidados com os cabelos.

Entre esses produtos que costumam causar dúvidas em várias mulheres está o shampoo antirresíduos. Você sabe quando ele deve ser usado e quais os benefícios pode trazer as suas madeixas?

Leia este conteúdo e descubra se é hora de investir neste shampoo e deixar seus cabelos ainda mais bonitos e sadios!

O que é o shampoo antirresíduos?

Como o próprio nome indica, esse shampoo é capaz de retirar o acúmulo de resíduos nos fios, como restos de creme, mousses, finalizadores e também de cloro, sal e poluição.

Mas só o shampoo tradicional não é capaz de fazer essa limpeza? Na verdade, não. A diferença é que o antirresíduos possui uma fórmula mais “potente” que a tradicional, com uma quantidade maior de agentes limpantes. Isso causa uma limpeza profunda nos fios e também no couro cabeludo, retirando todas as impurezas que podem estar acumuladas – e que os shampoos tradicionais não conseguiram retirar.

É por isso, que este tipo de shampoo não é recomendado para uso diário, apenas em momentos específicos que falaremos mais abaixo.

Quais as indicações do shampoo antirresíduos?

Se você está notando que, mesmo lavando os cabelos com frequência, os seus fios estão mais oleosos, pesados e sem brilho, talvez esse seja o momento certo de investir no shampoo antirresíduos. Afinal, suas madeixas estão dando “sinais” de que estão sofrendo com o acúmulo de resíduos e poluição.

Além disso, você pode investir nessa limpeza mais profunda:

  • após passar alguns dias na praia ou na piscina;
  • para “desmontar” um penteado em que foi usado muitos produtos de finalização;
  • antes de tratamentos, como reconstruções e hidratações, para purificar os fios e permitir que os ativos das máscaras penetrem mais profundamente;
  • antes de colorações, fazendo com que os pigmentos penetrem mais fácil;
  • para quem está sentindo o cabelo com pouco volume (especialmente na raiz);
  • mulheres que estão tentando combater a oleosidade excessiva;
  • loiras que desejam evitar o efeito esverdeado após a piscina;
  • antes de procedimentos químicos, para que as substâncias penetrem melhor no fio.

Como devo usar esse tipo de shampoo?

Como dissemos, é importante que o antirresíduos não seja usado diariamente, apenas em momentos pontuais (como os que indicamos acima), ou até 2 vezes por semana para quem tem os fios muito oleosos ou usa vários tipos de finalizadores.

Depois que usar o shampoo antirresíduos não se esqueça de retirar bem o produto e investir em um condicionador específico para o seu tipo de cabelo ou uma boa máscara de hidratação.

Se você usar esse shampoo mais do que o recomendado, poderá ter problemas. Afinal, ele retirará de forma muito brusca a oleosidade do couro cabeludo – causando o efeito rebote e piorando a situação de quem já sofre com os cabelos oleosos.

Shampoo antirresíduos e química capilar: quais os cuidados?

Existe uma “crença popular” de que o shampoo antirresíduos é capaz de retirar os procedimentos químicos do cabelo. Embora ele tenha uma fórmula mais potente que os shampoos tradicionais, o produto é incapaz de invadir o interior da fibra capilar, onde agem as substâncias das químicas.

Isso significa que as mulheres com tratamentos químicos podem usar o shampoo antirresíduos sem problemas. A única ressalva é para aquelas com os fios tingidos. Afinal, se você usar com muita frequência esse tipo de shampoo, poderá sofrer mais com o desbotamento. Por isso, consulte antes o seu cabeleireiro e veja qual é a periodicidade adequada para o seu tipo de cabelo.

Dica bônus: conheça o Antirresíduos da Yamasterol

Agora que você está super bem informada sobre o shampoo antirresíduos, que tal conhecer a novidade da Yamasterol?
O nosso antirresíduos foi desenvolvido para todos os tipos de cabelos e conta com carvão ativado na sua fórmula, o que ajuda a remover de forma profunda os resíduos nos fios e no couro cabeludo.

Além disso, ele possui uma ação detox, que protege e repara os fios, ajudando quem sofre com a oleosidade excessiva e, claro, sendo excelente para usar antes de tratamentos e químicas.

E, então, gostou de saber tudo sobre o shampoo antirresíduos? Pensa em incluir este item na sua rotina de cuidados capilares? Acesse o nosso site e conheça mais sobre o antirresíduos da Yamasterol!

Espalhe Geral: