Pré poo - Yamasterol

Pré poo

E outros cuidados importantes para o outono/inverno

Com a mudança de estação, muitas mulheres ficam preocupadas em relação aos cuidados com os cabelos. Afinal, na época de outono e inverno é comum que as madeixas percam um pouco do brilho natural, fiquem mais ressecadas e até sofram com problemas como queda e caspas.

Quer manter seus fios lindos e saudáveis durante todo o ano? Veja as dicas de experts que separamos para cuidar dos seus cabelos no outono/inverno!

Pré poo

O pré poo é uma técnica excelente para evitar o ressecamento excessivo dos fios, principalmente para as mulheres cacheadas e crespas (que já contam com um ressecamento natural).

O nome significa “antes do shampoo” e a ideia é justamente usar produtos antes da lavagem para proteger o fio da ação mais agressiva do shampoo. A técnica pode ser feita com:

  • óleo de coco: esfregue um pouquinho de óleo em cada mecha de cabelo sujo, enxágue e lave os fios normalmente com o seu shampoo de costume;
  • máscara de hidratação: aplique uma quantidade generosa de creme nos fios, deixe agir por 10 minutos, enxágue e faça a lavagem normalmente;
  • cremes multifuncionais da Yamasterol: escolha o creme que você mais gosta, aplique enluvando os fios, deixe agir por alguns minutos, enxágue e lave os cabelos com o seu shampoo favorito.

Depois de lavar, não se esqueça de fazer os tratamentos normais que ajudam a selar a cutícula e resgatar a vitalidade do fio.

Água quente

Com os dias mais frios, é normal tomarmos banhos mais quentes, não é? Embora essa seja uma ideia deliciosa para relaxar no fim de um dia exaustivo, ela não é nada boa para a saúde dos seus cabelos.

Isso porque a água quente consegue remover mais oleosidade dos fios, o que causa um ressecamento excessivo nas pontas e deixa o couro cabeludo ainda mais oleoso, graças ao efeito rebote.

Por isso, a dica é optar pela água morna para lavar os cabelos e finalizar a lavagem com um jato de água fria (que ajuda a selar as cutículas).

Secador e chapinha

Nessa época, também costumamos usar mais o secador e a chapinha, principalmente o primeiro, já que deixar os fios secarem naturalmente pode demorar muito mais tempo do que no verão.

Para não danificar o seu cabelo, é importante tomar alguns cuidados, como usar sempre uma proteção térmica nos fios, deixar o secador na temperatura morna ou fria e manter o posicionamento do aparelho em uma distância de 30 cm da cabeça.

Outra dica para evitar o frizz e dar formato ao cabelo é sempre secá-lo de uma maneira uniforme, assim você manterá a direção dos fios.

Hidratação

Como os cabelos costumam ficar mais ressecados no outono/inverno, a dica é potencializar o seu cronograma capilar, incluindo mais períodos de hidratação e até usando máscaras mais potentes.

Se você tem um cabelo sem química, poderá fazer hidratações a cada 15 dias. Agora, para quem pinta os fios, usa muito secador e chapinha ou tem algum tipo de alisamento, esse período precisa ser menor – entre 1 a 2 vezes por semana.

Reconstrução

Quem pensa que a reconstrução é apenas indicada para as mulheres que descolorem ou alisam os fios, está muito enganado. Essa é uma etapa fundamental na época de outono/ inverno porque ajuda a fortalecer os fios e recuperar as proteínas perdidas pelas agressões do dia a dia.

Invista em máscaras de tratamento com queratina e proteínas e faça o procedimento entre 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, dependendo do nível de danos no seu cabelo.

Shampoo de limpeza profunda

No outono/inverno os dias costumam ser mais secos, o que faz com que a poluição se torne ainda mais concentrada. Além de agredir a nossa saúde, ela também pode danificar os nossos cabelos.

Por isso, a dica é usar um shampoo de limpeza profunda 1 vez por semana ou a cada 15 dias dependendo das características do seu cabelo. Os fios mais oleosos podem ser lavados semanalmente, já os mais ressecados precisam de um espaço maior.

Esses shampoos conseguem retirar o excesso de poluição e também de cremes, leave-in e outros que podem estar acumulados no fio e no couro cabeludo. Se essas substâncias ficarem muito tempo nos cabelos podem deixá-los sem brilho, ásperos e com pontas quebradiças.

Além de tudo isso, não se esqueça de usar bons finalizadores que ajudam a controlar o frizz – algo que costuma ser mais intenso nessa época do ano. Outra dica para reduzir esses fiozinhos arrepiados é usar toalha de microfibra ou camisa de algodão para retirar a umidade dos cabelos, ao invés das toalhas tradicionais que aumentam ainda mais o frizz.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nossas dicas com as suas amigas e ajude-as a manterem os cabelos lindos e saudáveis também no outono/inverno!

Espalhe Geral: