Penteados para Cachos e Crespos - Yamasterol

Penteados para Cachos e Crespos

4 penteados para cabelos cacheados e crespos que vão fazer sucesso nas festas de fim de ano!

As festas de fim de ano já estão chegando e nessas horas nada melhor do que pensar na produção: maquiagem, roupas, acessórios e, claro, o cabelo! Se você está sem ideias, não se preocupe, porque separamos uma seleção incrível de penteados para cabelos cacheados e crespos que são incríveis e fáceis de fazer.

Continue a leitura e veja como arrasar neste Natal e Ano Novo!

1. Coque

Esse é um penteado coringa que combina super bem com o verão e fica ótimo em praticamente todas as mulheres. Fácil de fazer, ele pode aparecer em diversos estilos para ocasiões diferentes.

Se o evento é mais descolado, como uma reunião com os amigos e a família, o coque mais soltinho é uma ótima escolha, que ajuda a deixar o rosto livre para caprichar na make.

Agora se você está em busca de um penteado para a confraternização de fim de ano da empresa ou uma celebração mais formal, que tal investir em um coque mais volumoso? A ideia é fazer um desfiado com o pente fino ou ainda deixar a raiz mais esticada e o volume concentrado nas madeixas presas bem no alto da cabeça.

2. Semi-presos

Quer deixar os fios soltos e o cacheado à mostra? Então a dica é investir nos penteados semi-presos, que também ajudam a dar um ar mais sensual a sua produção.

É possível fazer uma espécie de moicano, deixando a parte de cima mais “fofinha e volumosa” e o restante dos cachos soltos emoldurando o rosto. Se você quiser pode usar o baby liss para deixar os cachinhos soltos ainda mais definidos.

Outra ideia é o semi-preso com mechas torcidinhas que cria um ar mais romântico. Ou investir em colocar todo o cabelo para um dos lados, criando um efeito super moderno.

3. Tranças

Outro penteado bem versátil e que confere um ar mais romântico e feminino. Da mesma forma que os coques, as tranças também funcionam com diferentes texturas de cabelo e conferem elegância na medida certa.

Quem está em busca de um look mais clássico, pode investir na tiara de tranças que ajuda a emoldurar o rosto e cria um ar mais formal. Para as onduladas, uma boa ideia é a trança volumosa com rabo de cavalo que oferece um visual sofisticado e delicado.

Ainda existem opções de tranças laterais, combinando o trançado com o semi-preso com as madeixas onduladas à mostra, a trança estilo unicórnio e muitas outras ideias incríveis.

E, claro, você pode unir dois tipos de penteados em um só, como a trança com coque que é uma tendência e combina muito bem com os cabelos crespos e cacheados.

4. Com acessórios

Para quem deseja dar um “up” na produção, uma ótima ideia é investir nos acessórios.
As mulheres que adoram os looks retrô podem investir em faixas e tiaras delicadas, já quem precisa de um ar mais glamouroso pode usar anéis de cabelo (são super modernos), coroas de flores, fitas coloridas, lenços e, claro, os lindos turbantes.

Aliás, os acessórios são as escolhas mais indicadas para quem quer sofisticar sem ter que perder muito tempo se arrumando. Afinal, mesmo o cabelo solto pode ser transformado rapidamente usando flores, presilhas, tiaras ou outros detalhes.

Se você adora o clássico rabo de cavalo, também poderá investir nele. Para dar uma “modernizada”, deixe alguns fios soltos nas laterais e use o baby liss para definir melhor os cachos na parte detrás.

E, então, depois dessas dicas ficou mais fácil escolher o penteado para as festas de fim de ano? Aproveite e compartilhe este post com as suas amigas!

Espalhe Geral: