Óleo ou creme? - Yamasterol

Óleo ou creme?

Qual o melhor para finalizar os cabelos

 

Cacheadas, crespas e onduladas sabem muito bem o quanto uma boa finalização faz a diferença na hora de potencializar a curvatura natural dos fios e deixar as madeixas ainda mais bonitas.

Porém, é comum termos várias dúvidas nesse momento, especialmente em relação aos produtos usados para essas finalizações. Afinal, será que é melhor investir no creme de pentear, ativador de cachos ou nos óleos capilares? Compartilha desse dilema? Então veja as informações essenciais que separamos!

Finalização apenas com óleo

A finalização apenas com óleo ainda não é muito usada pela maioria das mulheres. Mas essa é uma ideia bem interessante, especialmente para quem deseja destacar as suas curvas naturais, sem se preocupar em deixar os cachinhos muito “certinhos”.

O óleo ajudará a nutrir os seus fios, ao mesmo tempo em que trará a sua curvatura natural à tona, dando mais volume e emoliência aos cachos– além de deixá-los com um brilho poderoso e de combater o frizz.

Porém, vale a pena destacar, que esse tipo de finalização não gera muitos day afters, afinal ele é bem mais leve do que os cremes de pentear. Justamente por isso, costumam ser mais usados pelas onduladas (entre o 2A e o 3A), deixando as ondas mais abertas e naturais.

Finalização apenas com creme de pentear

A finalização com o creme de pentear é a mais usada pela maioria das mulheres, especialmente porque eles oferecem mais day afters e deixam os cachos mais definidos, reduzindo o volume e o frizz.

Porém, ao contrário do óleo, o creme de pentear não possui um fator de tratamento tão grande. Ele até pode ajudar a trazer mais hidratação e emoliência aos seus fios, mas assim que você lavá-los, perderá essa ação.

Existem inúmeros cremes de pentear no mercado, e é sempre importante ficar de olho nos ingredientes usados e na indicação da curvatura. Afinal um cabelo ondulado tem necessidades completamente diferentes de um crespo, por exemplo.

Os cremes são os mais indicados quando você quer fazer aquela finalização caprichada, como uma fitagem estruturada, por exemplo.

Ativador de cachos

Muitas pessoas ainda confundem o creme de pentear com o ativador de cachos. Na verdade, embora seus usos sejam semelhantes, a ação do produto é diferente. Afinal, como o próprio nome sugere, o ativador ajudará a deixar o seu cabelo com a máxima definição.

Ele costuma ser formulado com ingredientes que ativam a memória do cacho e diminuem de forma mais intensa o frizz. Eles podem ser usados para quem deseja um cabelo mais definido sem perder tempo na finalização ou por mulheres que estão passando pela transição capilar.

Finalização com óleo e creme

Se você quiser um resultado ainda mais potente, a dica é usar o óleo e o creme de pentear juntos na sua finalização. Existem duas técnicas mais conhecidas nesse caso:

  • LOC (líquido, óleo e creme) que utiliza a água para dissolver os dois produtos e ajudar na definição;
  • GLOC (gel, líquido, óleo e creme) que, além da água, conta com um gel capilar para deixar os cachos ainda mais definidos.

Basta misturar os ingredientes em um borrifador e fazer a finalização que você está acostumada. O resultado será cachos mais definidos e day afters mais longos.

Dica de expert: linha Cachos da Yamasterol

Depois de ler as dicas acima, já decidiu qual produto usar nas suas próximas finalizações? Para conquistar um visual ainda mais incrível, a nossa dica é a linha Cachos da Yamasterol.

O Creme de Pentear Yamasterol Cachos Coco conta com diferencial de ter óleo de coco na sua formulação, o que resulta em fios mais nutridos, definidos e cheios de brilho.

Mas se você quer testar a finalização só com óleos, a dica é óleo finalizador da linha cachos, indicado para todas as curvaturas e que também pode ser usado no day after para dar aquela revitalizada nos cachos.

Viu só, quantas possibilidades existem para deixar seus cabelos cacheados, crespos ou ondulados ainda mais vivos, bonitos e cheios de brilho? Ajude suas amigas a conquistarem um visual incrível: compartilhe as nossas dicas nas suas redes sociais!

Espalhe Geral: