Lisos - Yamasterol

Lisos

Nosso queridinho também é perfeito para vocês!

Sabia que nossa linha multifuncional também é indicada para os cabelos lisos?

Muitas mulheres não sabem, mas a linha multifuncional da Yamasterol é indicada tanto para cabelos lisos, como para cacheados e crespos. A grande vantagem dessa linha é justamente a praticidade, já que, em um só produto, você poderá tratar profundamente do seu fio e ainda usá-lo como leave-in ou creme de pentear.

Independentemente da curvatura do fio, uma coisa é certa: todos os cabelos precisam de tratamento! E se você quer deixar o seu cabelo liso ainda mais bonito, brilhante e macio, sem ter que perder muito tempo ou investir em uma grande variedade de produtos, que tal apostar nos multifuncionais da Yamasterol?

Continue lendo este artigo e veja as dicas importantes que separamos!

Como identificar o que o seu cabelo liso precisa?

Como dissemos, todos os cabelos precisam de um bom tratamento. E isso significa utilizar os produtos certos para as necessidades do fio. Por isso, é super importante que você consiga identificar o que o seu liso precisa: hidratação, nutrição ou reconstrução.

Ao contrário do que muitas pensam, os fios não precisam de cuidados apenas quando passam por químicas. As agressões diárias, como lavar com água quente, poluição do ar ou uso de secador e chapinha, já são suficientes para causar danos profundos à estrutura capilar.

Está difícil identificar as necessidades do seu cabelo liso? Veja as dicas abaixo!

Hidratação

A hidratação é o cuidado que visa repor água ao fio. São muitas as causas que levam a perda de umidade, como a ação do sol, os banhos com água quente, o vento e, claro, as fontes de calor: chapinha, secador e babyliss.

Um cabelo que precisa ser hidratado apresenta um aspecto sem brilho, armado e embaraçado. Lembrando que todos os cabelos precisam de hidratação, mesmo os oleosos. Esse é o tratamento que deve ser feito com mais frequência, pois é muito fácil para os cabelos perder água.

Nutrição

A nutrição é o processo que visa repor lipídios (óleos) ao cabelo – e assim como a hidratação, todos os fios necessitam dessa etapa, alguns mais, outros menos.

Se você está notando o seu cabelo com muito frizz, poroso e desalinhado, esses são sinais claros de que está na hora de nutri-lo. E, atenção, porque cabelos oleosos também necessitam de nutrição – e isso não irá piorar a oleosidade, viu?

Reconstrução

A reconstrução é um procedimento que age mais profundamente, devolvendo à fibra capilar queratina e proteínas necessárias para fortificá-la.

Quem faz reconstrução demais, pode acabar com os cabelos rígidos – e quem faz de menos sofrerá com fios frágeis, elásticos, quebradiços, ralos e com pontas duplas.

Se você realiza químicas, como tintura, progressiva ou descoloração, a reconstrução deverá ser feita de forma mais frequente (1 vez a cada 15 dias, em média). Já para quem apenas sofre com as agressões diárias ou tem o cabelo virgem, esse período pode ser maior, em torno de 1 vez por mês.

#Dica bônus: teste do copo de água

Só de olhar o seu cabelo está muito difícil diagnosticar o que ele precisa? Não tem problema, invista no teste do copo de água.
Para fazê-lo é bem simples: coloque 1 fio de cabelo no copo de água e espere alguns minutos.

  1. Se o fio boiar: significa que o cabelo está com baixa porosidade, e o mais indicado é investir na hidratação.
  2. Se o fio ficar no meio do copo: sinal que o cabelo está com porosidade média e é considerado um fio relativamente saudável. A dica é investir na nutrição, deixando suas madeixas mais brilhantes e macias.
  3. Se o fio afundar: a porosidade está alta e por isso é necessário investir na reconstrução, repondo massa e queratina.

Qual o creme multifuncional mais indicado para o seu cabelo?

Já conseguiu descobrir qual cuidado o seu cabelo liso precisa? Pois saiba que existe um multifuncional certo para ele. Lembrando que todos os multifuncionais podem ser usados como condicionador, pré-shampoo, máscara de hidratação, potencializador de máscara ou leave-in.

Veja abaixo as indicações.

Hidratação

Se o que você precisa é de hidratação, poderá usar o creme multifuncional de Babosa, o tradicional “amarelinho”. Além da babosa, a fórmula também conta com o D-Pantenol, um poderoso agente hidratante e várias vitaminas essenciais à saúde do seu cabelo. O resultado será um cabelo mais hidratado, brilhante e macio.

Nutrição

É nutrição que seu cabelo liso precisa? Então invista no creme multifuncional Argan. Com óleos de argan e de macadâmia, além de ácidos graxos essenciais e antioxidantes, esse creme é muito poderoso e ajudará a deixar seus cabelos profundamente nutridos e hidratados, aumentando o brilho, o movimento e a maciez e reduzindo o frizz.

Reconstrução

Para os cabelos mais danificados, existem duas opções. O creme multifuncional queratina (o “rosinha”), com queratina na sua fórmula, ajudando a recuperar os fios e a devolver à saúde ao seu cabelo e o creme multifuncional proteína hidrolisada (o “branquinho”) que, graças à proteína hidrolisada, tem uma alta capacidade reconstrutora.

E além de todos esses, ainda existe o creme Yamasterol Sun, um creme multifuncional com protetor solar, que protege os cabelos contra a ação do sol e ainda promove mais hidratação. Ele pode ser usado antes de ir à piscina ou à praia e também no dia a dia, para evitar os danos causados pela radiação solar.
Viu só, quanta ideia bacana para tratar o seu cabelo liso e deixá-lo ainda mais radiante e incrível? Ajude as suas amigas: compartilhe estas dicas nas suas redes sociais!

Espalhe Geral: