Finalização com óleo em cabelos cacheados e crespos - Yamasterol

Finalização com óleo em cabelos cacheados e crespos

Aprenda a deixar seus cachos/crespos ainda mais definidos e nutridos.

Cacheadas e crespas sabem o quanto uma boa finalização é indispensável para um visual incrível. Porém, na hora de descobrir novos métodos, algumas mulheres ainda não abrem mão do creme de pentear.

Mas você sabia que é possível ter um resultado impressionante apenas fazendo a finalização com óleo? Em alguns casos, você pode misturá-lo à gelatina capilar ou até ao creme de pentear, mas também dá para finalizar apenas com óleo e nada mais.

Ficou curiosa? Veja as ideias legais que separamos!

Finalização com óleo

Os óleos que não penetrem no fio são os mais indicados para a finalização. Em geral, eles são compostos com ácidos graxos poli-insaturados que, quando aplicados sobre o fio, criam uma camada que repele a água dos cabelos.

Na finalização, esse tipo de óleo oferece mais brilho e selagem das cutículas (o que é super importante no caso dos fios danificados), além de ajudar a combater o frizz.

A finalização só com óleo não tem muito segredo, porém ela é mais indicada para as mulheres com cachos mais abertos ou fios ondulados (em geral do 2A ao 3A). Isso porque, o óleo sozinho costuma ser mais leve do que muitos cremes de pentear, deixando o resultado mais natural e soltinho.

A dica para essa finalização dar certo é aplicar com os cabelos bem molhados. Depois, você pode retirar o excesso de água com uma camiseta de malha ou uma toalha de microfibra e então partir para a finalização que você mais gosta como rake & shake, fitagem, dedoliss, difusor etc.

Finalização com óleo, creme e gel (GOC)

Essa é uma técnica de finalização mais indicada para os cabelos cacheados e crespos, já que no ondulado pode pesar.

Como o próprio nome sugere, você irá misturar o óleo, o creme de pentear e o gel (ou gelatina) da sua preferência. A quantidade depende muito do comprimento do seu cabelo e do que ele mais gosta. Uma sugestão é usar: 3 colheres de sopa de creme de pentear, 2 colheres de sopa de gel ou gelatina e 1 colher de sopa de óleo.

Com os cabelos molhados, aplique a mistura e faça a finalização que você preferir.

Se não quiser misturar tudo, pode começar aplicando o creme de pentear nos fios nas mechas separadas como se fosse fazer fitagem. Depois, aplique o óleo em cada uma das mechas, para hidratar os fios.

Faça a fitagem usando o gel ou a gelatina. Amasse as mechas de baixo para cima, para dar ainda mais definição e volume.
Pronto! É só deixar secar naturalmente ou usar o difusor. Se preferir, depois de seco, use um pouquinho a mais de óleo para “quebrar o durinho” e potencializar a finalização.

Finalização com líquido, óleo e creme (LOC)

Essa já é uma finalização bem conhecida das cacheadas e crespas que consegue dar um “up” na hidratação dos fios, graças ao uso de três fases: líquida, oleosa e cremosa.

Comece aplicando água nos cabelos ou uma misturinha mais aquosa. Você pode fazer isso usando um borrifador. Vá amassando os fios com as mãos. Deixe agir por 10 minutos para amolecer a cutícula do fio e favorecer a penetração dos outros componentes.

Em seguida, aplique óleo capilar em todo o cabelo, de preferência separando em mechas, enluvando bem. Aguarde cerca de 5 minutos.

Por fim, use o creme de pentear, fazendo uma fitagem básica para definir os cachos.

Se quiser algo mais prático para o dia a dia, você pode misturar todos os ingredientes no mesmo recipiente. A dica é usar um borrifador, aí é só borrifar a misturinha nos fios e fazer a sua finalização preferida.

Dica de expert: Óleo Finalizador da linha Cachos!

Já deu para notar que existe uma série de possibilidades de finalização com óleo, não é mesmo? Encontrar a ideal dependerá muito da curvatura do seu fio e das preferências dele.

De qualquer forma, contar com um óleo capilar de qualidade faz toda a diferença no resultado. Por isso, a nossa dica é o Óleo Finalizador da linha Yamasterol Cachos.

Ele pode ser usado com qualquer uma das finalizações que citamos, para “quebrar o durinho” ou revitalizar os cachos no day after. A grande vantagem é que ele conta com uma fórmula super especial, capaz de reduzir o frizz, nutrir os fios e trazer mais definição.

E sabe o melhor? Ele é liberado para as técnicas de menos ou nenhum sulfato, já que não contém silicone, parabenos, petrolatos, óleos minerais, sal, corante e sulfato.

O Óleo Finalizador da linha Yamasterol Cachos pode ser usado por mulheres com todas as curvaturas de fios, desde os ondulados mais leves, como o 2A, até os crespíssimos 4C!

Se quiser usar as outras ideias de finalização que explicamos, aproveite e conheça as opções incríveis de Creme de Pentear da linha Yamasterol Cachos!

E você, costuma usar a finalização com óleo nos seus cabelos? Se curtiu as nossas dicas, compartilhe este post com as suas amigas e ajude-as a terem cachos lindos, cheios de vida e com muita definição!

Espalhe Geral: