Day after - Yamasterol

Day after

Como fazer e outros cuidados

Não tem um tema que preocupe mais as onduladas, cacheadas e crespas do que o day after. Afinal, nada pior do investir horas em uma finalização incrível e no outro dia o cabelo estar todo estranho e sem definição, não é?

Lavar os fios todos os dias também não rola. Mesmo porque quem tem os cabelos em cachinhos sabe que eles são mais ressecados naturalmente devido ao formato do fio.

Por isso, nesses momentos, a dica é investir em misturinhas salvadoras e revitalizar os cachos finalizados no dia anterior.

Você quer conquistar um day after perfeito? Veja as dicas importantes que separamos!

Mas o que é day after?

Se você nunca ouviu essa expressão e está perdida lendo este conteúdo, calma! Day after significa “dia depois” e é usado para falarmos sobre o dia seguinte à lavagem.

Sabe quando você fica horas arrumando os fios, passando cremes, fazendo fitagem e etc. e no outro dia, depois de uma deliciosa noite de sono, o seu cabelo desperta todo bagunçado, sem definição e bem esquisito?

Então! Para esses momentos de desespero existem excelentes receitinhas de day after que ajudam a reavivar os cachos e deixar o cabelo pronto para arrasar!

Como fazer um day after poderoso?

Pode parecer estranho, mas um bom day after começa justamente no dia da lavagem. Isso porque se você lavar os fios “de qualquer jeito”, acabará tendo dificuldades em dar forma aos cachos no outro dia.

Por isso, lembre-se de lavar em água morna ou fria, usar um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e sempre aplicar condicionador para fechar as cutículas do cabelo. Ah, e claro, não se esqueça de investir em uma boa finalização.

Fez isso? Então veja as outras dicas que separamos!

Cuidados na hora de dormir

Virar de um lado para o outro durante a noite pode ser um desafio para os seus cachinhos. Por isso, para evitar o frizz e a perda de definição, é preciso tomar alguns cuidados.

Uma boa ideia é usar uma touca ou uma fronha de cetim. Isso porque, esse tecido, não favorece o surgimento do frizz e ainda ajuda a manter os cachinhos no lugar.

Se você não tem nenhuma touca ou fronha com o material, basta usar uma camisola de cetim e “encapar” o travesseiro com ela.

Outra possibilidade é investir na técnica do abacaxi. Ou seja, prender todo o cabelo em um coque solto na parte de cima da cabeça. Nesses momentos, a principal dica é ir testando o que funciona melhor na sua rotina e com os seus cachinhos.

Receitinhas para o borrifador

Ao acordar, uma ideia bem bacana é usar um borrifador com misturinhas capazes de reavivar o cacho. A receitinha ideal também dependerá muito do seu cabelo – e você pode ir trocando de tempos em tempos dependendo das necessidades do seu fio.

Antes de usar o borrifador, não se esqueça de tomar banho com uma toquinha para proteger o cabelo e evitar o frizz, ok?

Algumas dicas para usar com sabedoria o borrifador:

  • sempre use água filtrada;
  • use óleos vegetais que não contêm materiais sintéticos;
  • troque o borrifador de tempos em tempos.

Veja algumas ideias legais de receitinhas para você usar!

Creme de pentear

Essa receitinha é ideal para um day after mais “tranquilo” ou para dar aquela “reavivada” nos cachos durante o dia. Use:

Agite bem e aplique nos fios, amassando para dar formato aos cachinhos.

Quais os cuidados mais importantes com o day after e a saúde do cabelo?

Uma dúvida que muitas cacheadas têm é em relação à quantidade de day afters permitidos. Na verdade, não existe uma regra geral – e tudo dependerá do seu cabelo.

Se os seus fios são mais oleosos, você precisará fazer menos day afters porque as lavagens deverão ser mais frequentes. É importante respeitar isso, pois deixar os cabelos muito oleosos pode levar a problemas no couro cabeludo, favorecendo o surgimento de caspas, fungos e outras questões.

Caso não esteja acostumada a lidar com day afters, vá fazendo o teste e veja quantos dias seus cabelos “aguentam” sem ficar oleosos ou com um aspecto desagradável.

Em geral, você poderá lavar os fios a cada 2 ou 3 dias, mas tudo depende das características do seu fio, ok?
Gostou das nossas dicas para ter um day after incrível? Então compartilhe este post com as suas amigas nas redes sociais!

Espalhe Geral: