Screen Shot 2017-11-15 at 13.05.43

Cabelos Danificados: tudo que precisamos evitar!

Muitas vezes depois daquela coloração tão desejada, ou da piscina/mar nossos cabelos parecem ter sofrido uma mutação genética para uma vassoura piaçava não é mesmo? Rsrsrs… Quem nunca passou por isso levante a mão!!

Brincadeiras à parte, o fato é que maltratamos demais os nossos fios e por isso não há saúde que aguente não é mesmo?

A poluição, o cloro, a exposição ao sol e muita química podem deixar até o cabelo oleoso bastante ressecado. A solução então é nunca descuidar, podemos mudar de cor, curtir a piscina e o mar sempre que quisermos, mas com a atenção devida que os nossos fios exigem.

O ressecamento pode acontecer por causa de uma alteração no pH do fio, da dilatação de suas cutículas capilares tornando-o desprotegido ou, até mesmo, pela perda de revestimento natural de gordura dele.

Mas atenção para a diferença: cabelos ressecados são diferentes de fios secos.

O cabelo seco diz respeito ao tipo de couro cabeludo, que tem pouca produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, resultando em fios com aspecto menos brilhante em relação aos cabelos normais e oleosos. Ao passo que qualquer tipo de cabelo – oleoso, misto ou seco – pode ficar danificado, devido às alterações já citadas, mas esse é um quadro que pode ser revertido tomando alguns cuidados.

São eles:

  • use sempre shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo;
  • tome banho com água morna ou fria;
  • faça hidratações periódicas ou siga um cronograma capilar;

Atualmente há produtos que ajudam a combater o ressecamento e recuperar os fios danificados, são tecnologias “novinhas em folha” que atuam na estrutura do fio limpando-o e tratando-o profundamente.

É o caso da nova Linha Yamasterol Tratamentos Reparação, seu shampoo, condicionador e creme de pentear contém um complexo de óleos e Bio elixir+Purcelin que limpa, repara e hidrata profundamente, proporcionando assim, brilho e reparação intensiva aos fios. Além de oferecer mais flexibilidade, brilho e maciez.

Use e comprove!
Com eles você poderá fazer tudo que quiser para desfrutar a vida tranquilamente e, melhor ainda, sem descuidar das madeixas!!

Depois me conta o que achou, combinado?
Até breve 😉

Espalhe Geral: