Screen Shot 2017-11-15 at 13.04.49

O que fazer para evitar o desbotamento dos fios?

Todas as mulheres que colorem os fios sofrem com o desbotamento, no entanto, as ruivas são as maiores vítimas da perda de cor intensa e rápida ao longo do mês.

Alguns fatores contribuem para o desbotamento: como a exposição direta ao sol, o cloro da piscina, o sal do mar, o uso de ferramentas de calor sem proteção térmica (chapinha, secador, babyliss) e a lavagem excessiva com água muito quente.

Em todas essas situações o calor ou a condição alcalina da água farão com que as cutículas do fio se dilatem e percam mais facilmente parte da coloração, causando assim o desbotamento.

Bom, e com esse veraozão chegando aí todo cuidado é pouco não é mesmo?
E por falar nisso, alguns cuidados bem simples podem te ajudar e, muito, a enfrentar esse fantasma do desbotamento.

São eles:

  • O uso de shampoo, condicionador e creme para pentear específicos para manutenção da cor;
  • A lavagem dos fios em dias alternados, se possível;
  • O uso de água morna no início do banho e para finalizar água fria para selar as cutículas;
  • Máscara de hidratação duas vezes por semana;

Além desses cuidados, produtos com novas tecnologias têm chegado ao mercado cosmético para prolongar ainda mais a vida útil das colorações.

É o caso da nova Linha Yamasterol Tratamentos Manutenção da Cor, com shampoo, condicionador e creme de pentear que limpam os fios sem remover os pigmentos da coloração, além de proporcionar mais brilho e maciez para seus cabelos.

Seguindo os cuidados necessários e usando a Linha Yamasterol Manutenção da Cor, você notará que seus fios se manterão por mais tempo com aquela cor maravilhosa que você escolheu!!

Depois me conta o que achou, combinado?
Até breve 😉

Espalhe Geral: