yamasterol-cowash

Dicas de lavagem para cabelos cacheados e crespos

Lavar o cabelo é uma tarefa bem simples, né? Mas e se eu te dissesse que existem alguns cuidados e técnicas de lavagem que podem deixar seu cabelo ainda mais lindo e saudável?

O shampoo existe para limparmos nosso cabelo de poluição, poeira e principalmente do excesso de oleosidade. O problema é que alguns deles são tão fortes que acabam ressecando e retirando os óleos naturais dos nossos fios.

Existem algumas técnicas que podem diminuir esse ressecamento:

1. Pré-poo

O pré-poo é um tratamento rapidinho que você pode fazer antes do banho para diminuir esse efeito de ressecamento de alguns shampoos. Você pode usar o Yamasterol Argan no cabelo úmido, deixar de 5 a 10 minutos antes do banho.

yamasterol-argan2

Você pode entender mais sobre essa técnica aqui: Como Reduzir o Ressecamento Causado pelo Shampoo?

2. Co-wash

O co-wash é uma lavagem de limpeza (sim, limpeza!) só com um condicionador. Simples, né? Ele limpa o cabelo e ainda hidrata. Ideal para aqueles dias que a gente não pode investir muito tempo na finalização, por exemplo.

Toda a linha Yamasterol foi pensada para para o co-wash, podem usar e abusar deles! Mas tem um condicionador especial: Yamasterol CoWash, com Chá Verde e Aloe Vera. Além do cheirinho super gostoso, ele é super indicado para hidratar seus fios em todas as lavagens.

cowash

3. Shampoos mais leves (less poo)

Shampoos mais leves (com menos sulfato) limpam tão bem quanto shampoos mais fortes (com mais sulfato). A diferença não está no seu potencial de limpeza, mas sim a sua capacidade de ressecamento.

O ideal é utilizar o Yamasterol Less Poo que não contém sulfato. Ele é liberado para a técnica less poo (ou low poo) e possui uma espuma super suave que, além de evitar o ressecamento dos fios, também diminui o frizz.

lesspoo

Além dessas técnicas, vale reforçar alguns cuidados básicos:
– Shampoo somente no couro cabeludo e condicionador somente no comprimento, ok?
– Não utilize máscaras de tratamento como finalizadores. Elas não selam as cutículas do cabelo e podem deixá-lo fraco e quebradiço.
– Finalizadores (óleos, cremes de pentear, géis, gelatinas etc) devem ser utilizados somente no comprimento do cabelo. Evite utilizá-los na raiz: deixe seu couro cabeludo respirar para ter um crescimento saudável!
– Leve sempre um Yamasterol amarelinho com você para manter o cabelo hidratado e reativar os cachinhos ao longo do dia.

 


Conteúdo Produzido pelo Blog Cacheia com exclusividade para o Blog das Queridinhas

Espalhe Geral: