Screen Shot 2017-06-09 at 10.40.45

4 Dicas para cuidar dos cachos no inverno

O friozinho já começou a dar as caras em algumas regiões do país e, com ele, vem o velho problema de cuidar do cabelo crespo, cacheado, ondulado. Haja coragem, não é mesmo?

Primeiro que tomar banho com água morna passa a ser um grande desafio, com água fria então, missão impossível. O que é ruim para os nossos cabelos, já que a água quente resseca mais os fios e dá mais oleosidade ao couro cabeludo.

Sem contar os fios quebradiços, falta de brilho e muitas vezes caspa, que são típicos do inverno.

Então, o que fazer? Separei 4 dicas que vão facilitar os cuidados com os cabelos cacheados no dia-a-dia. Confira!

1. Pré poo

O pré poo nada mais é do que uma etapa prévia à lavagem do cabelo. Nessa etapa utilizamos um multifuncional Yamasterol para proteger os fios do ressecamento causado pelos shampoos (mesmo os liberados para low poo). Assim, você protege o cabelo antes dele ser danificado, o que diminui muito o ressecamento dos cabelos.

Não sabe como fazer o pré poo? Leia o post: O que é pré poo e como usar o Yamasterol nessa técnica

2. Cronograma Capilar Express

Cumprir uma etapa do cronograma capilar é sempre bom para o cabelo, mas sabemos que no dia-a-dia não é tão fácil seguir a rotina de tratamentos ao pé da letra.

Como já contei no post “Como seguir o cronograma capilar com Yamasterol” é completamente possível realizar o cc utilizando apenas os multifuncionais, o que simplifica bastante a rotina –  além de torná-la mais barata. 😉

Mas, uma dica importante para cuidar dos cachos no inverno é: faça tratamento rápidos, durante o banho mesmo. Isso vai evitar que você fique entrando e saindo do banho, pegando friagem, etc.

É bem simples: comece o banho lavando a cabeça (de preferência com água morna para não ressecar tanto os fios e não retirar o brilho deles). Enxague e aplique o Yamasterol de acordo com a etapa do cronograma que você irá cumprir.

Um lembrete importante:

 Quer saber mais detalhes sobre cada um? Leia: Qual Yamasterol Combina com você?

3. Day after

É mais difícil lavar o cabelo no inverno, logo precisamos de mais day afters, ou seja, mais dias sem lavar a cabeça após a lavagem.

Mas isso é possível em cabelos crespos, cacheados e ondulados que amassam durante a noite e ficam bagunçados e cheios de frizz?

Sim! E muito possível! Reuni todas as dicas sobre assunto no meu último post aqui no blog do Yamasterol: Day After | Como cuidar dos cachos no dia seguinte?

Não vou repeti-las para não ficar cansativo, mas acho importante destacar a importância do day after porque o cabelo demora 24 horas para secar completamente, se lavamos todos os dias, ele não seca jamais! Além do ressecamento e a questão estética existe principalmente a questão da saúde dos fios e do couro cabeludo!

4. Secagem dos fios

Screen Shot 2017-06-09 at 10.40.37

Por fim, a dica mais básica e que constantemente é dada pela sua mãe ou pela sua vó, tenho certeza. “Seque esse cabelo, menina! Vai pegar uma friagem!” rsrsrs

Sim, sim. Eu sei que a maioria das cacheadas ou não gosta de secar o cabelo, ou não gosta porque não sabe secar sem deixar o cabelo “armado” ou tá sempre com pressa. Quem nunca, né?

Mas vou te contar um segredo: secar o cabelo é super importante! Além de não pegar um baita resfriado à toa, a água que fica no cabelo se solidifica, facilitando a quebra capilar e gerando mais frizz. Além disso, o brilho some (junto com a água muito quente).

 Para secar o cabelo você pode:

  • Secar com secador + difusor, ajudando assim a manter a definição dos fios.
  • Secar com secador e a mão imitando um difusor, ou seja, movimentos de baixo para cima, sempre apertando o cabelo para manter a definição. Nada de movimentos bruscos para não dar um volume excessivo e aspecto ressecado.
  • Secar com um tecido de algodão, sempre apertando os fios para tirar a umidade, nunca esfregando. Assim você seca o cabelo, aumenta a definição e não fica com
  • Não utilize o secador muito quente e no final dê um jato frio para dar mais brilho e tirar o frizz 😉

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas para cuidar dos cabelos nesse e nos próximos invernos também!

Screen Shot 2017-06-09 at 10.40.45

Qualque dúvida, pode deixar nos comentários!

Um beijo,

Mari


Conteúdo Produzido pelo Blog Cacheia com exclusividade para o Blog das Queridinhas

Espalhe Geral: