shutterstock_370478183

Cuidados com cabelos coloridos

Mudar o visual é tudo de bom! Por outro lado, manter alguns cuidados no pós-coloração é muito importante, já que as colorações permanentes – especialmente aquelas que possuem amônia – e as descolorações podem alterar a estrutura dos fios e deixá-los sem brilho ao longo do tempo e, em alguns casos, mais propensos à quebra.

Para trocar a cor dos cabelos e manter os fios saudáveis, anote essas dicas!

  • Proteja os cabelos do excesso de sol: quem tem cabelo coloridos, especialmente em tons muito vivos, deve redobrar a atenção ao se expor ao sol já que os raios solares podem contribuir para a oxidação da cor, criando áreas mais claras que as demais. Por isso, não abra mão do uso de acessórios como chapéus, bonés, lenços, etc; ao fazer aquela caminhada ou curtir a praia.
  • Evite o calor excessivo da chapinha e do secador: as altas temperaturas do secador, do difusor e da chapinha podem deixar os fios recém-coloridos já danificados ainda mais frágeis. Nesse caso, a melhor dica é reduzir a frequência de uso desses utensílios. Uso diário nem pensar!
  • Mantenha uma rotina de cuidados: se você sentiu que seus cabelos ficaram danificados após o processo de coloração, invista em produtos para cabelos quimicamente tratados, que atuam na reconstrução dos fios.

 

Após sucessivos processos de coloração e descoloração, os cabelos podem perder proteínas que compõem a estrutura capilar. Por isso, o uso de máscaras e finalizadores compostos por proteínas hidrolisadas, colágeno e queratina podem auxiliar na recuperação de uma aparência saudável. As proteínas hidrolisadas conseguem aderir aos fios e reduzem a evaporação da água mantendo assim a hidratação. O resultado são fios muito mais sedosos. Tudo que a gente quer né?

O Yamasterol Proteína Hidrolisada é um produto multiuso que ajuda a deixar os cabelos mais hidratados e macios, além de devolver o brilho perdido depois dos processos de coloração e descoloração.

proteina-hidrolisada

Nas lavagens, você pode utilizar o Yamasterol Proteína Hidrolisada após o shampoo como condicionador ou na função co-wash, já que ele é livre de parafina e silicone.

Na hora de tratar os fios, esse queridinho pode ser utilizado como um banho de creme poderoso. Basta aplicar o produto no comprimento e nas pontas, massagear bem, deixar agir por 10 minutinhos e enxaguar. Você pode fazer esse banho de creme a cada 15 dias.

Na finalização, o Yamasterol Proteína Hidrolisada atua como um leave-in que deixa os fios leves, macios e luminosos.

Dica extra para loiras platinadas e acinzentadas: na hora de tratar os fios – com exceção dos matizadores –  opte por máscaras na cor branca para evitar manchas indesejadas. O Yamasterol Proteína Hidrolisada é branquinho, por isso ao finalizar ou fazer um banho de creme, as  platinadas e acinzentadas podem se jogar sem medo!

Gostou das dicas? Agora é só colocar em prática, cuidar dos fios e aproveitar muito a nova cor!

Aliás, você já ouviu falar da nova linha Yamasterol Tratamentos? Clique abaixo e conheça a linha completa!

banner-yamasterol-tratamentos

 


Conteúdo Produzido pelo Blog Cacheia com exclusividade para o Blog das Queridinhas

 

 

Espalhe Geral: