plopping

Como fazer plopping com Yamasterol

Oi gente linda, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre uma técnica muito amorzinho de finalização de cabelos crespos e cacheados: o método plopping. O plopping é um método de secagem dos fios após o banho que foi inventado nas gringas. É uma técnica simples que traz resultados muito legais, especialmente se for feita com o creme de pentear certo!

O que você vai precisar?

  • Toalha de banho ou camisa velha (recomendamos tecidos ou toalhas de algodão para diminuir o frizz!)
  • Yamasterol: o meu preferido é o babosa <3

 Passo-a-passo

  • Lave o cabelo como você faz normalmente! Você pode enxaguar o cabelo com shampoo ou fazer o co-wash. Depois de higienizar os fios, condicione normalmente. Escolha o seu yamasterol preferido para a aplicar nos caracóis.

Yamasterol babosa para cabelos cacheados e crespos

  • Aplique o creme de pentear em toda a extensão dos fios. Pode usar bastante, hein? Cabelos crespos e cacheados amam creme! Se você quiser, pode aplicar o yamasterol usando a técnica fitagem, como eu fiz.
  • Amasse os caracóis com a toalha ou tecido escolhido para retirar o excesso de água.
  • Estenda o panin (rs) na cama e com a cabeça para baixo coloque todo o cabelo em cima da toalha, como eu fiz na foto:

Tutorial de como fazer plopping nos cachos com Yamasterol

  • Vá enrolando as laterais da toalha, como se fosse um bombom, desse jeitinho:

Plopping: como fazer

  • Junte as pontas enroladas da toalha na parte de traz da cabeça.
  • O ideal é que você fique com a toalha até que o hair já tenha secado totalmente, mas não tem muito problema se não der pra ficar todo o tempo! Se você conseguir ficar com a toalha por trinta minutinhos, já vai conseguir um cabelo mara.

Por que recomendamos plopping com Yamasterol?

O Yamasterol é um creme multifuncional levinho, ideal para a técnica. Não vai deixar a sua toalha ou tecido com aquele aspecto e toque pegajoso, sabem? Além disso, são liberados para as técnicas no poo (CoWash) e low poo, então não pesam os seus fios. Ainda sim, é recomendável que você use para o plopping uma toalha diferente da usada para secar o corpo após o banho, ok?

Resultado

O plopping deixa os cachinhos mais definidos, e diminui bastante o frizz! Também senti que o cabelo secou mais rápido e menos volumoso. Acredito que os resultados serão ainda melhores se uma toalha ou camisa velha de algodão forem usadas. Olha só o meu resultado, que lindeza!

Resultados do plopping em cabelocacheado

Beijos e até a próxima!

 


Conteúdo Produzido pelo Blog Cacheia com exclusividade para o Blog das Queridinhas

Espalhe Geral: