CACHOMETRO

Cachômetro: você sabe o que é isso?

Com certeza você já se questionou porque seu cabelo é mais ou menos cacheado ou crespo que de sua irmã, mãe, prima, amiga… não é mesmo? 

Isso se explica de acordo com a genética e estrutura química de cada cabelo.

Vou explicar melhor! 😉

A quantidade de ondas, ou a falta delas, é dependente do número de ligações das pontes de dissulfeto e as proteínas capilares encontradas na haste capilar. Quanto maior o número de ligações, mais enrolado será o cabelo, e quanto menor o número de ligações, mais liso será.

O cabelo é composto principalmente de queratina, uma proteína, que cresce a partir do folículo. As queratinas e outras proteínas são criadas nas células do folículo piloso. Todas as proteínas tornam-se uma parte do eixo do cabelo e contêm átomos de enxofre. Quando dois átomos de enxofre se unem e se ligam, formam uma ligação dissulfo. Se os dois átomos de enxofre na mesma proteína estiverem a uma distância e se juntarem para formar a ligação dissulfeto, a proteína dobrará. Dessa forma que os cachos são criados.

Um pouquinho complicado né?? Papo para a aula de Química… Rsrsrsrs

Bem, para facilitar nossa vida alguém pensou em classificar os tipos de curvatura dos fios. Essa pessoa foi Andre Walker, cabeleireiro e personal stylist de Oprah Winfrey, que criou um sistema de tipificação dos cabelos, que classifica várias texturas em 4 tipos com subcategorias. Segue abaixo:

Screen Shot 2017-10-25 at 19.10.51

Aqui no nosso site, você encontra em detalhes sobre cada um dos tipos e qual o produto mais indicado para ele, confira no tópico “Tipos de Cabelos”.

Além disso na Linha Yamasterol Cachos você tem um Creme para Pentear pensado e elaborado especialmente para sua curvatura, não é o máximo? :O

Bora conferir?!

AGORA O SEGUNDO PASSO É ADICIONAR COMO ENTRA O FORMATO FO POST. SEMPRE VAI SER COMO “GRANDE”.

Espalhe Geral: