Screen Shot 2017-11-15 at 12.52.10

Cabelos Oleosos: será que você cuida bem deles?

Só quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é difícil cuidar deles não é mesmo?!

Isso porque além de cuidar é necessário também tratar com condutas e produtos adequados.

Sabemos que a maioria das brasileiras enfrentam este problema por várias razões, mas principalmente pelo clima quente do nosso país, muita exposição ao sol, água de mar e piscina. Com a chegada do verão esse problema se agrava, e muito, porque esses agentes aumentam a produção de sebo. Por isso durante boa parte do ano devemos estar ainda mais atentos com a saúde dos nossos fios e couro cabeludo.

Embora possa mesmo ser incômoda, a oleosidade é algo natural que possui como função manter a hidratação, mas numa situação de desequilíbrio da oleosidade o efeito é inverso: “segundo os dermatologistas o sebo produzido forma o que eles chamam de manto hidrolipídico (espécie de película impermeabilizante que dificulta a saída de água dos fios)” … irônico né? Muito complexo para nossa cabeça, em todos os sentidos! Rsrsrs

Os fios finos e lisos são aqueles que costumam ser mais oleosos por natureza, no entanto, outros tipos de cabelo podem apresentar o problema já que variações hormonais, alimentares e até emocionais podem alterar a atividade das glândulas sebáceas (como o stress por exemplo).

A alimentação rica em gorduras, baixa ingestão de líquidos, frutas e verduras, lavagens com água muito quente, uso abusivo de secador e de produtos condicionantes também podem levar ao desequilíbrio da oleosidade.

Mas não desanime, alguns cuidados fazem toda a diferença:

  • na praia ou na piscina > retire o excesso de sal/cloro dos fios, isto evita um ressecamento e por consequência a produção de mais sebo;
  • no chuveiro > evite água muito quente, use um shampoo adequado para cabelos oleosos, e sempre aplique condicionador somente nas pontas;
  • na secagem > na hora de secar com secador use sempre o jato morno e seque bem as mechas para evitar a proliferação de fungos que podem acarretar também no aumento da oleosidade;

O ideal é usar sempre produtos que cuidem da raiz e dos fios contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, além de nutrir adequadamente o bulbo capilar.

A Linha Yamasterol Tratamentos Equilíbrio da Oleosidade foi pensada justamente com este propósito, sua composição com extratos de frutas cítricas limpa e condiciona delicadamente, controlando assim a oleosidade e deixando o couro cabeludo e os fios mais saudáveis.

Além disso, você pode potencializar o tratamento usando o Shampoo Yamasterol Detox uma vez por semana, os extratos de Frutas Cítricas, Gengibre e Chá Verde de sua fórmula desintoxicam os fios e o couro cabeludo deixando-os ainda mais limpos, brilhosos e com movimento.

Siga à risca esses cuidados que certamente você terá um ótimo resultado.
O importante é sempre cuidar bem e, nesse caso, também tratar os nossos preciosos fios!!

Depois me conta o que achou, combinado?
Até breve 😉

Espalhe Geral: